Portuguesa vence e classifica para próxima fase
25/06/2018 - 7h46 em Noticias

Jogando pela sexta rodada da fase de classificação da Copa Natalia Veículos, a Portuguesa venceu o ACRI pelo placar de 1 x 0. O gol aconteceu na cobrança de pênalti aos 18 minutos, da segunda etapa. A vitória garantiu a Portuguesa, na primeira colocação da chave B, com 15 pontos ganhos. Veja as fotos do jogo

O primeiro tempo, foi de muito empenho e pouca inspiração. Pelo lado da Portuguesa, coube a maior obediência tática para criar as boas jogadas, Com a marcação mais adiantada, à equipe procurava mais opção de jogo, principalmente pelo lado esquerdo, com as descidas do lateral Douglas (cabeça).

A equipe do ACRI se esforçava para manter o domínio da partida, quando conseguia, não convertiam este controle em jogadas perigosas.

Mesmo com poucas chances de gols de ambos o lados, na primeira oportunidade a Portuguesa, teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minutos de jogo. Na cobrança do escanteio da direita, Gustavo dominou a bola sozinha dentro da área e bateu sobre o gol José Lucas.

O lance de perigo da equipe do ACRI aconteceu aos 15 minutos. Na disputa de bola, Bruno tomou a bola de Francisley, invadiu a área e chutou forte, a bola bateu no travessão e saiu à linha de fundo.

Aos 43 minutos, a Portuguesa assustou a defensiva adversária, Janderson ganhou a jogada no meio de campo, fez o lançamento para Tallison Fernandes, o atacante bateu da intermediária, José Lucas fez uma defesa espetacular, jogando a bola para o escanteio.

Aos 45 minutos, outro lance de perigo da Portuguesa. Douglas cruzou da esquerda, Tallison Fernandes bateu de primeira, José Lucas segurou firme no meio do gol. Placar primeiro tempo 0 x 0.

No segundo tempo, a partida manteve o mesmo ritmo, muita disputa no meio campo e poucas chances de gols. A equipe do ACRI fez várias substituições, mas não obteve êxito para criar jogada de perigo a meta adversária. A Portuguesa que entrou em campo classificada para a próxima fase, não tinha muita preocupação em atacar, a equipe tocava a bola na tentativa de envolver a equipe do ACRI e sair no contra ataque..

No lance mais relevante na segunda etapa, a Portuguesa fez o gol. Contra ataque rápido, o atacante foi derrubado na área, o arbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo bateu no canto, o goleiro fez à defesa parcial, no rebote a bola voltou para Gustavo que tocou para os fundos das redes, fazendo o placar final de 1 x 0 para Portuguesa, que está classificada para segunda fase da competição. A equipe do ACRI precisa de combinações de resultados para chegar à próxima fase da Copa. Veja o Gol

Destaques do jogo: Janderson e Douglas cabeça da Portuguesa e José Lucas goleiro do ACRI.

COMENTÁRIOS